Visualize Opções Para as pessoas que Tem Só R$ 1.000 Para Investir


Portabilidade De Títulos Públicos, Ações, Fundos De Previdência E Cotas De Fundos De Investimentos


Diversos dos investimentos que os bancos oferecem são somente maneiras diferentes de emprestar dinheiro pra eles. Quando você investe em um CDB, LCI ou LCA está literalmente emprestando o seu dinheiro para o banco. Este Recurso do site no momento em que você deixa o teu dinheiro parado na conta corrente ou na poupança, está fazendo um empréstimo.


Os bancos são grandes “máquinas” de requisitar dinheiro emprestado, pagando juros baixos, pra emprestar este mesmo dinheiro para novas pessoas e corporações cobrando juros altos. Tenha em mente que os bancos não deixam o teu dinheiro parado em um cofre de segurança máxima esperando você depender dele. Isso é uma fantasia que muitos ainda carregam. use este link de dinheiro que as pessoas necessitam diariamente é bem pequena. Os bancos possuem uma quantidade mínima de dinheiro acessível para que os freguêses possam sacar, gastar e movimentar.


Enorme porção do dinheiro que entra nos bancos de lado a lado dos depósitos à visibilidade (saldo da sua conta corrente) e depósitos à tempo (exemplo: investimentos em CDB) acaba se transformando pela “matéria prima” que os bancos precisam para lucrar. Os bancos lucram “investindo” o seu dinheiro quando emprestam o mesmo pra algumas pessoas e organizações cobrando juros que conseguem atingir mais de 400% ao ano.


Veremos mais sobre essas Acontecendo nesta página . O banco é um intermediário. De um lado temos uma quota da população que tem dinheiro acessível pra emprestar afim de ganhar juros. Do outro lado temos uma porção ainda maior da comunidade que tem de dinheiro emprestado e aceita pagar juros. No meio dos dois existem os bancos.


São como os atravessadores que ficam entre um agricultor e o freguês desfecho. próximo for a diferença entre os juros que as pessoas aceitam ganhar para emprestar dinheiro aos bancos e os juros que as pessoas aceitam pagar neste mesmo dinheiro, maiores serão os lucros dos bancos. Isto significa que quanto superior for a ignorância financeira das pessoas sobre o assunto investimentos, mais elas irão aceitar emprestar dinheiro aos grandes bancos por algumas migalhas de juros a partir de títulos privados como CDB, LCI e LCA.


Pelo outro lado, quanto superior for a ignorância financeira das pessoas sobre isto dívidas, mais elas vão aceitar pagar juros elevados pelos empréstimos que fazem. A ignorância é fundamental para a lucratividade do negócio. Agradável dia, Leandro… Investigando as opções de investimento… sempre me veio uma pergunta que não quer calar: existe qualquer fundo de investimento atrelado aos juros a respeito do crédito rotativo e/ou cheque especial? Já que creio que seria um “desperdício” não se desenvolver um investimento atrelado (mesmo que parcialmente) a taxas anuais altíssimas aplicadas pelos bancos.


Em princípio a questão acima poderá parecer um tanto tola, no entanto se puderes desvendar essa minha curiosidade, agradeço… rs Abraço. Ótima análise. O leitor que deixou o comentário acima necessita ter visto que os bancos cobram mais de 400% ao ano de juros no momento em que emprestam dinheiro aos freguêses através do chamado “cheque especial” ou pelo rotativo do cartão de crédito. Pelo que entendi, o leitor gostaria que os bancos criassem algum tipo de investimento “atrelado” a estas taxas surreais.


Os freguêses emprestariam dinheiro para o banco, relevantes sites , o banco emprestaria o dinheiro para estas pessoas que aceitam pagar 400% de juros, e o banco dividiria esse lucro absurdo com o investidor. O dinheiro que os bancos emprestam cobrando entre 300% e 400% de juros ao ano é captado a começar por investimentos de renda fixa como o CDB que são mais sobre veja por aqui (CDI). Quando escrevo esse artigo a taxa DI está em 6,39% ao ano. Pequeno taxa da história. Os bancos de enorme porte oferecem CDBs que pagam só 85% ou no máximo 90% da taxa DI (CDI) aos investidores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *